Seguidores

domingo, 8 de maio de 2011

Bullying


O massacre em Realengo completa hoje um mês. Já se sabe que Wellington, o autor, foi vítima de bullying quando estudante da escola onde realizou o ataque, por intermédio de um ex-colega de sala e de um vídeo gravado por Wellington antes do massacre.

Wellington Menezes gravou vídeo - fonte: G1-Globo
O termo bullying vem do inglês bully, que significa valentão. É utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender.
O bullying é um problema mundial e ocorre em toda e qualquer escola, independente do tipo de instituição, da faixa-etária e classe social de seus alunos ou de sua localidade. Escola que não admite a sua existência, ou desconhece o problema ou se nega a enfrentá-lo, o que é grave em qualquer dos casos, pois o bullying provoca ou agrava a baixa auto-estima da vítima, reduzindo seu rendimento escolar e pode levar à depressão, levando à tentativa ou ao suicídio. Em alguns casos, como o do massacre em Realengo, a vítima se torna vilã antes do suicídio.
Abraços no retorno às aulas na Tasso da Silveira - fonte: G1-Globo

Seis dias antes da tragédia da Escola Tasso da Silveira, Renata Elen dos Santos e Ana Claudia Karen Lauer, estudantes do curso de enfermagem da Universidade Barão de Mauá, de Ribeirão Preto, se envolveram em uma briga, após Ana Claudia procurar a coordenadoria para relatar que era vítima de bullying. Segundo a vítima, Renata a atacou com um capacete, o que lhe causou várias lesões no rosto. Nesta quinta-feira (5), após sindicância de pouco mais de um mês, a universidade expulsou as duas.
Ana Claudia, ex-aluna do curso de enfermagem - fonte: mais interior
Quer ler a OPINIÃO? clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário