Seguidores

quarta-feira, 4 de maio de 2011

VEXAME EM ITAGUAÇÚ DA BAHIA

Esse foi o título do pronunciamento proferido em Plenário pelo Dep. Federal Amauri Teixeira (PT-BA). A mensagem me foi enviada por sua assessoria via correio eletrônico.

Deputado Amauri Teixeira - Fonte: Blog Pensar Grande
Em seu pronunciamento de ontem (03) no Plenário da Câmara Federal, o Dep. Amauri Teixeira demonstrou sua indignação com a atitude antidemocrática do Sr. Adão Alves de Carvalho Filho (PMN), Prefeito Municipal de Itaguaçú da Bahia. O deputado relatou que fora convidado pelo Sr. Rosembergue Cordeiro - Vice-Prefeito - para participar da cerimônia de Inauguração da Energia Elétrica - Programa Luz para Todos - de algumas localidades do município, da qual não pôde participar por ter outros compromissos em Brasília.
Itaguaçú da Bahia:  Um paraíso perdido abrigando político perdido
Relata o deputado que, além de recusar o convite para subir no palanque, o Prefeito e seu irmão, Sr. Nei Alves Sobrinho invadiram o palanque proferindo palavrões e distribuíram socos e pontapés, forçando a intervenção de policiais militares CIPE Semi Árido para a proteção das autoridades participantes do ato solene, dentre as quais representantes eclesiais, da Chesf, legislativo e secretarias estadual e municipais, além de lideranças locais.
OPINIÃO
Independente do motivo - que desconheço - da fúria do Sr. Prefeito e de seu irmão, é inconcebível que, em pleno século XXI, a autoridade maior de um município aja de tal forma. Essa prática é de total desequilíbrio e típica de ditadores; é uma atitude típica de pessoas descomedidas e sem noção alguma de civilidade e de respeito ao regime democrático e ao próximo. Isso é atitude de pessoas destemperadas, que se consideram...
Quer ler a mensagem recebida e a OPINIÃO na íntegra? Clique aqui

A política é talvez a única profissão para a qual se pensa que não é precisa nenhuma preparação.
Robert Louis Stevenson

2 comentários:

  1. Lamentável que um parlamentar de um país com tantos problemas use o espaço público para defender uma versão totalmente fantasiosa de um episódio lamentável acontecido em Itaguaçu da Bahia.
    Deputado, o Sr. deveria ter usado o espaço para pedir desculpas em nome do PT, que admite em sua agremiação pessoa de tão baixo nível como o Sr. Rosembergue Cordeiro.
    Ele, o único responsável por toda a confusão. Ele, que se apropriou de festa alheia para tentar se promover, fazendo-se acompanhar por pistoleiros armados para impor sua indesejada presença na localidade.
    Bom, só para que o Sr. se atualize, ele teve o mandato cassado, pela unanimidade dos vereadores, inclusive pela representante do PT, dentre outras razões, por envolvimento em tráfico ilícito de entorpecentes e prática de pistolagem.
    E sobre esses fatos, o Sr. também fará pronunciamento apaixonado? Ou para o senhor são dois pesos e duas medidas?
    Tanto o Prefeito Adão como o seu irmão Ney são trabalhadores sertanejos, honestos e fortes. O Sr. não agiu com justiça ao reproduzir a estória invencionada pelo Vice. Cometeu uma injustiça com dois irmãos respeitados e queridos em Itaguaçu, dois irmãos jovens que enfrentaram com coragem doze anos de opressão e que apoiaram a candidatura do governto do PT. Itaguaçu aguarda o seu pedido de desculpas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESUMINDO,É VC QUE ESTÁ VIVENDO UMA FANTASIA CARA!!! SE ESTIVESSE PRESENTE NO LOCAL OU AO MENOS MORASSE EM ITAGUAÇU , SABERIA QUE AS PALAVRAS DO DPTO CITADO NÃO É NENHUMA FANTASIA E 2º OS VEREADORES (TODOS OS 09) INCLUSIVE ANA DO PT NA EPOCA É DA BANCADA DO PREFEITO E DR. ROSEMBERGUE É UMA PROFISSIONAL ALTAMENTE RESPEITADO NA REGIAO,E SOFREU ATÉ ATENTADO DE MORTE POR PARTE DO PREFEITO E DE SEU IRMÃO NEYZINHO..... NÃO TENTE JUSTIFICAR ALGO TERRIVEL COM FANTASIA....
      OTÁRIO!!

      Excluir