Seguidores

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Boatos de paralisações dos professores em Ibititá


A paralisação é um instrumento de luta que deve ser utilizado com responsabilidade e critério. Esse instrumento não deve ser banalizado pois, assim, desmoraliza a categoria e enfraquece o sindicato.
A paralisação é um legítimo instrumento de luta, mas só é usado para demonstrar a união e a disposição de enfrentamento de uma categoria para pressionar o patronato a ceder nas negociações de reivindicações propostas ou no cumprimento de seus direitos. Ela deve ser aplicada com critério e previamente divulgada para que a classe trabalhadora e o patrão tenham conhecimento antecipado de sua data: a primeira para se mobilizar e a segunda para perceber a capacidade de mobilização, a união e a disposição dos trabalhadores de lutarem por seus direitos e por suas reivindicações. No caso da Educação, deve-se também respeito ao corpo discente, principal agente e razão de ser do processo educativo, que deve ser informado para que não perca viagemindo à escola nesse dia.
No entanto em Ibititá surgiram, nos últimos dez dias, dois boatos de paralisações dos professores: a primeira na terça-feira (31) e a segunda ainda nessa semana. Para a primeira, a APLB Sindicato teve de desmentir em rádio, informando que pessoas inescrupulosas teriam conseguido invadir o sítio da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e modificado a data da paralisação nacional (que já teria ocorrido) do dia 11 para o dia 31 de maio. Quanto ao segundo boato, não temos conhecimento de onde teria surgido.
Quer ler essa publicação na íntegra? Clique aqui.
Para cobrarmos responsabilidade do poder público para com a categoria, temos que ser responsáveis para com as nossas funções.
Prof. Ronaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário