Seguidores

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Marcha dos 10 Mil e Paralisação Nacional da Educação dia 26 de outubro

Haverá nova Paralisação Nacional da Educação nesta quarta-feira (26) e a 5ª Marcha Nacional com o tema “10 MIL PELOS 10% DO PIB PARA A EDUCAÇÃO”. Na Bahia a luta começa já na terça-feira (25), com a rede estadual paralisando os trabalhos em defesa do serviço público e dos servidores, pelo pagamento do Piso Salarial e da URV.

Banner da 5ª Marcha Nacional em defesa e promoção da Educação Pública - Fonte: CNTE
5ª Marcha Nacional em Brasília
Convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), nesta quarta-feira, dia 26 de outubro, os professores brasileiros irão paralisar, mais uma vez, as suas atividades em defesa do pagamento do Piso Nacional, do Plano de Carreira e do Plano Nacional de Educação. Também neste dia, haverá a 5ª Marcha Nacional em defesa e promoção da Educação Pública com o tema “10 MIL PELOS 10% DO PIB PARA A EDUCAÇÃO”. Atualmente o Brasil investe na Educação apenas 5% do PIB, o governo propõe o investimento de 7% mas a categoria defende 10%. A CNTE promete levar cerca de 10 mil professores de todo o Brasil para um ato público na Esplanada dos Ministério, em Brasília. Diversas entidades sindicais e ligadas à Educação e ao movimento social estarão unindo força e apoiando essa causa que é de interesse público e do Brasil.
Manifestação de 05/10 pelo pagamento da URV – Fonte: APLB-Sindicato
APLB-Sindicato em defesa dos serviços e dos servidores públicos
Já na Bahia, a paralisação começa um dia antes. A Rede Pública Estadual paralisa na terça-feira pelo pagamento do Piso e da URV, além de marcar a luta pela defesa do serviço público e da valorização de seus profissionais. Na sexta-feira (28) estaremos comemorando o Dia do Servidor Público, e a APLB-Sindicato, em conjunto com as entidades que compõem o Fórum em Defesa dos Serviços Públicos e dos Servidores convocam a categoria para a realização de manifestações Bahia afora já no dia de hoje.
Banner Destaque APLB-Sindicato - Fonte: Fonte: APLB-Sindicato
Ibititá tem pauta própria
A Delegacia das Rochas da APLB-Sindicato convoca a categoria para, no dia da Paralisação Nacional, uma reunião a ser realizada em local a ser definido (Câmara Municipal ou Salão Paroquial) para debater a seguinte pauta:
  • O retroativo do Piso Nacional da categoria;
  • Pagamento de salário efetuado em diferentes datas para funcionários da mesma função;
  • Descumprimento da carga horária dos coordenadores pedagógicos e falta de esclarecimento do trabalho por eles desenvolvido;
  • Disponibilidade do carro da Educação;
  • Maior participação da categoria nas lutas e discussões que visam a melhoria da Educação.
Dia de paralisação é dia de luta, não de descanso. A participação de cada um de nós é muito importante para o fortalecimento da categoria e da APLB, por isso, você que é Servidor Municipal da Educação, independente de ser sindicalizado ou não, tem a sua cota de responsabilidade para o sucesso da luta que é em prol de todos. Não se omita, participe. Só tem direito de reclamar das decisões tomadas aqueles que dela participam.
“Sindicato forte é aquele que conta com a união e o apoio da categoria que representa”
Prof. Ronaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário